Páginas

Olá!

Este espaço foi pensado em você que faz parte do Projovem Urbano de Aracaju, seja como aluno, professor ou demais colaboradores, e também para aqueles que gostariam de nos conhecer.



Adorariamos receber sua contribuição para melhorar nosso trabalho.



Entre em contato conosco pelo e-mail:
projovemaju@hotmail.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PLA - NÚCLEO LUCILA

Alunos do PROJOVEM URBANO do Núcleo Lucila Moraes participaram de palestra de sensibilização com o tema Violência Familiar. Esse tema foi escolhido após pesquisa em espaços públicos do conjunto Bugio, bem como o levantamento de problemas da comunidade discutido no Mapa dos Desafios, culminando na elaboração do Plano de Ação Comunitária (PLA).Foi realizada uma palestra com as Assistentes Sociais da Delegacia de Grupos Vulneráveis, Joselita e Marta, apresentação de vídeos, e participação dos alunos no momento do debate. Além disso, houve apresentação da poesia intitulada por "Indefesos", criada pelo aluno Tiago Antônio.
Assistente Social
Alunos confeccionando cartazes

Equipe da Delegacia de Grupos Vulneráveis

Painel sobre o tema

Aluno Tiagos declamando a poesia "Indefesos"

Indefesos

A noite já vem vindo, o medo está surgindo,
Meu corpo estremece,
Eu quero tanto correr.
A porta está se abrindo, minha mãe trêmula sorri,
Um monstro lá vem vindo
Que medo esse que só de pensar já me faz tremer
Ele entra, um pouco embriagado,
Minha mãe me manda pro quarto.
Escuto ele alterado, briga, fala muito alto
Escuto muitas coisas quebrar
Minha mãe grita, grita, sem parar
Corro pra ajudar, mas não dá!
Também vou apanhar
E aí depois que tudo acaba
Ele sai, vai embora, sem nada falar,
Mas sei que no dia seguinte, ele voltará
E tudo de novo ele fará.
Será que isso acabará?
Porque ele é o meu protetor
E tomara que um dia, não muito tarde, ele possa enxergar

Autor: Tiago Antônio (Turma 03-PROJOVEM - Lucila Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário