Páginas

Olá!

Este espaço foi pensado em você que faz parte do Projovem Urbano de Aracaju, seja como aluno, professor ou demais colaboradores, e também para aqueles que gostariam de nos conhecer.



Adorariamos receber sua contribuição para melhorar nosso trabalho.



Entre em contato conosco pelo e-mail:
projovemaju@hotmail.com

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Alunos do Projovem discutem violência no trânsito e elaboram Plano de Ação Comunitária

Alunos do Projovem Urbano discutem violência no trânsito
Cerca de 150 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) que frequentam as aulas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Lamarão se reuniram na sala de eventos da Paróquia Nossa Senhora das Graças para apresentação do Plano de Ação Comunitária, elaborado com o objetivo de minimizar a violência no trânsito da localidade.
Com uma linguagem informal e descontraída, os alunos apresentaram a técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) um vídeo reportagem que destacou os principais problemas enfrentados pela comunidade do Lamarão no que diz respeito ao trânsito. As sugestões dos jovens foram temas de discussões após a palestra ministrada pelo psicólogo da SMTT, Marco Aurélio Costa.
Em sua explanação, Marco Aurélio Costa deu destaque aos projetos e ações realizadas pela SMTT, entre elas a Semana Nacional do Trânsito, a capacitação e habilitação de condutores de veículos de tração animal, bem como a mudança da velocidade máxima permitida para 60 km/h.
"Durante a elaboração do Plano de Ação Comunitária, sentimos a necessidade de auxiliar o líder comunitário do bairro Lamarão na conquista dos objetivos coletivos. Logo depois do vídeo, percebemos que parte das nossas reivindicações foi atendida", declarou contente a jovem Valéria Santos, 25 anos.
De acordo com a educadora do Projovem Urbano no Cras Lamarão, Mila Ferreira, a atividade está relacionada à disciplina de participação cidadã e foi resultado de uma série de pesquisas sobre o tema. "Ninguém melhor do que os próprios alunos para diagnosticar as problemáticas que afetam a região onde moram, daí o empenho de todos para que fossem decididas melhorias, mediante a orientação do arquiteto da SMTT, Júlio Santana", explicou.
Projovem
Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Projovem Urbano é um programa desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Aracaju e tem como objetivo promover a inclusão de jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social, através do incentivo ao exercício da cidadania, ao retorno à escola para conclusão do ensino fundamental e inserção no mercado de trabalho.


Fonte:http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=41667

Nenhum comentário:

Postar um comentário