Páginas

Olá!

Este espaço foi pensado em você que faz parte do Projovem Urbano de Aracaju, seja como aluno, professor ou demais colaboradores, e também para aqueles que gostariam de nos conhecer.



Adorariamos receber sua contribuição para melhorar nosso trabalho.



Entre em contato conosco pelo e-mail:
projovemaju@hotmail.com

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

MOSTRA PROJOVEM


Estados e municípios selecionados para participarem do evento:


MUNICÍPIO/ ESTADOS
RS - ALVORADA
PA - ANANINDEUA
SE - ARACAJU
PA - BELÉM
RJ - BELFORD ROXO
MG - BELO HORIZONTE
MG - BETIM
RR - BOA VISTA
PB - CAMPINA GRANDE
MS - CAMPO GRANDE
PE - CARUARU
CE - CAUCAIA
MG - CONTAGEM
MT - CUIABÁ
PR - CURITIBA
SP - DIADEMA
MG - DIVINÓPOLIS
RJ - DUQUE DE CAXIAS
BA - FEIRA DE SANTANA
SC - FLORIANÓPOLIS
MG - GOVERNADOR VALADARES
RS - GRAVATAÍ
SP - GUARUJÁ
SP - GUARULHOS
MA - IMPERATRIZ
RJ - ITABORAÍ
BA - ITABUNA
SP - ITAQUAQUECETUBA
PB - JOÃO PESSOA
BA - JUAZEIRO
CE - JUAZEIRO DO NORTE
MG - JUIZ DE FORA
SP - LIMEIRA
AP - MACAPÁ
AL - MACEIÓ
RJ - MAGÉ
SP - MOGI DAS CRUZES
RN - MOSSORÓ
RN - NATAL
RJ - NITERÓI
RJ - NOVA IGUAÇU
RS - NOVO HAMBURGO
TO - PALMAS
PE - PAULISTA
PR - PONTA GROSSA
SP - PRESIDENTE PRUDENTE
PE - RECIFE
MG - RIBEIRÃO DAS NEVES
SP - RIBEIRÃO PRETO
AC - RIO BRANCO
RJ - RIO DE JANEIRO
BA - SALVADOR
MG - SANTA LUZIA
PA - SANTAREM
RJ - SÃO GONÇALO
RS - SÃO LEOPOLDO
MG - SETE LAGOAS
SP - SOROCABA
SP - SUMARÉ
SP - SUZANO
PI - TERESINA
BA - VITÓRIA DA CONQUISTA
RJ - VOLTA REDONDA

ESTADOS
AC
ACRE
AL
ALAGOAS
AM
AMAZONAS
CE
CEARÁ
GO
GOIÁS
MA
MARANHÃO
MT
MATO GROSSO
MS
MATO GROSSO DO SUL
MG
MINAS GERAIS
PB
PARAÍBA
PR
PARANÁ
PE
PERNAMBUCO
RJ
RIO DE JANEIRO
RS
RIO GRANDE DO SUL
SC
SANTA CATARINA
SE
SERGIPE

MOSTRA PROJOVEM


A Coordenação Nacional do ProJovem Urbano divulgou a lista dos estados e municípios que tiveram as inscrições validadas para a Mostra, Jovem! - 1ª Mostra de Produções do ProJovem Urbano. A comissão de avaliação está em Brasília até esta sexta-feira (4) para análise e seleção dos trabalhos enviados.

Exposição
Programada para os dias 03 e 04 de Março de 2010, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), a Mostra, Jovem! dará visibilidade aos trabalhos dos alunos e pretende promover a troca de experiências, linguagens e produções dos estudantes do ProJovem Urbano.
O encontro visa, ainda, estimular as diferentes formas de expressão que tragam à tona a capacidade de criar, renovar, discutir, dialogar e mostrar os resultados do processo educativo do curso.
Podem ser inscritos trabalhos em categorias como: poesia, música, teatro, dança, artes circenses, artes visuais, artes plásticas; além de produções ligadas diretamente ao currículo do curso: sínteses interdisciplinares, trabalhos de Qualificação Profissional e Planos de Ação Comunitária (PLA).
A mostra também será aberta à participação dos alunos egressos do ProJovem Orginal, o antigo ProJovem. De acordo com Beto Cury, secretário Nacional de Juventude, caberá aos coordenadores locais a busca e o resgate desses trabalhos. “Esse encontro será um momento especial na trajetória de lutas e desafios do Programa e, para isso, contamos com o esforço e a dedicação dos nossos coordenadores municipais e estaduais para selecionar os trabalhos e resgatar a produção dos ex-alunos”, explicou o Secretário.
Para Maria José Vieira Féres, coordenadora Nacional do ProJovem Urbano, a mostra é uma oportunidade única de intercâmbio e troca de experiências, além de ser um momento de formação, ensino e aprendizagem. “Estamos contemplando todas as cidades e estados que abrigam e desenvolvem o Programa. A ideia é exibir e dar visibilidade ao talento e à capacidade do nosso principal protagonista, o jovem”, destacou.
Uma comissão julgadora composta por especialistas e convidados da SNJ e da Coordenação Nacional do ProJovem Urbano ficará encarregada de selecionar os trabalhos que serão expostos. Os autores dos trabalhos, os alunos, serão convidados a vir a Brasília para montar e apresentar suas produções, acompanhados de um educador responsável indicado pela coordenação local.
Cada coordenação municipal terá direito a um formulário de inscrição, que inclui até quatro trabalhos de alunos matriculados e um trabalho para alunos egressos. Para as coordenações estaduais, a quantidade de formulários será proporcional ao número de municípios atendidos por cada estado.
Para mais informações, escreva para o endereço eletrônico mailto:mostraprojovemurbano@gmail.com e acompanhe as informações na nossa páginna http://www.projovemurbano.gov.br/.

domingo, 6 de dezembro de 2009

TORNEIO DE FUTSAL

Na manhã de domingo (06/12) os alunos do núcleo Jornalista Orlando Dantas participaram do Torneio Interclasses de Futsal.

Da esquerda para a direita (em pé): Marcelo, Leandro, Hugo, Luciano, Francisleno, Cleverton, Adriano e Moisés. Embaixo: prof ª Silvana com a filha, profª Andrea Lima , profº Arnaldo, Elber, Wagner e Tiago.
Confiram a disposição dos nossos atletas.